terça-feira, 24 de setembro de 2013

Madrinhas e Padrinhos







  A presença de padrinhos e madrinhas na cerimônia de casamento é uma verdadeira tradição, em vários países.
No Brasil, estes convidados especiais são, na maioria das vezes, amigos ou familiares próximos dos noivos, que ajudam na elaboração do evento e são testemunhas da união perante o juiz ou líder religioso.   
Porém, durante a escolha surgem algumas dúvidas, comuns à maioria dos noivos. Esclareça-as, agora:
Quantos padrinhos e madrinhas são necessários?
O número de padrinhos e madrinhas pode variar de acordo com a religião, estilo da cerimônia e tamanho do local, ficando à critério dos noivos e das possibilidades concedidas pelo líder religioso.
Se o casamento for realizado apenas no civil, serão necessários apenas dois casais de padrinhos que servirão de testemunhas da união. Lembre-se de verificar o tamanho do altar, analisando se ele comporta o número de padrinhos pretendido por você. Some ainda os pais dos noivos, que costumam ficar no altar junto com os padrinhos.
Pode-se convidar amigos e irmãos para padrinhos ou apenas casais?
Não existe nada que impeça os noivos de convidarem irmãos e amigos para padrinhos e madrinhas. Não é obrigatório convidar apenas casais, sendo extremamente comum a realização de convites para pessoas que não possuem laços conjugais entre si.
Lembre-se apenas de evitar convidar pessoas que possuem conflitos ou desafetos que podem deixar um clima pesado no altar.
Vestuário das madrinhas
Muitas madrinhas cometem erros na hora de se vestir, esquecendo-se por exemplo de que a única que pode usar branco no grande dia é a noiva. Aconselha-se evitar roupas muito claras, pois podem se confundir com a cor do traje da noiva.
Cores sóbrias como preto, marrom e grafite também devem ser evitadas pois passam a sensação de tristeza ou luto, que não são bem-vindas em um casamento.
Para evitar confusão, é comum que as noivas esclareçam as dúvidas as madrinhas no momento do convite. Lembre-se: todos precisam seguir as regras dos noivos!
E os padrinhos?
Os padrinhos devem optar por um terno altamente sofisticado que seja compatível com o horário da cerimônia. Se o casamento for temático, é imprescindível que se pergunte aos noivos se existe a necessidade um traje à caráter, como smoking.
Obrigações dos padrinhos e madrinhas
Diz a tradição que os padrinhos e madrinhas não devem ser apenas testemunhas da união, mas também colaboradores em tudo o que os noivos necessitarem. Mas claro, não há regras!
Vale lembrar que para ser madrinha ou padrinho não é preciso ajudar financeiramente no casamento, mas costuma-se dar um presente diferenciado, que pode ser um pouco mais caro do que o presente do restante dos convidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário